
NOSSA HISTÓRIA
Em meados de 1992 duas moradoras do Jardim Colonial iniciaram um trabalho de evangelismo com crianças. Cássia, da Igreja Batista Nova Vida, e Lia Gabriel da Igreja Presbiteriana. Cássia declara que seu interesse por evangelizar crianças teve início quando ouviu seu filho lendo o Salmo 1. Naquele momento ocorreu-lhe o pensamento de que seu filho estava crescendo e que ela precisava agir rápido para influenciar as crianças do bairro para Jesus, antes que elas crescessem e influenciassem seu filho para o mundo.
Lia Gabriel conta que naquele tempo seu irmão mais novo e os filhos de Cássia começaram a brincar de “cultinho” e isso a motivou a pegar o violão e transformar aquela brincadeira em algo sério, que alcançasse realmente pessoas para Cristo.
Diversas denominações tiveram participação no desenvolvimento desse trabalho. A Igreja Batista Nova Vida o passou para a Comunidade Filadélfia, e esta, para a Igreja do Nazareno por volta de 2003.
Foi no final do ano de 2006 que o pr. Elias e Kátia chegaram, inicialmente para auxiliar o pastor Valter Garcia Júnior. Dirigindo cultos, desenvolvendo o trabalho com teatro, assim foram prosseguindo até que em 13 de maio de 2008, A Igreja do Nazareno Ipês foi organizada pelo Distrito Nordeste Paulista. Nesta ocasião o pastor Elias assumiu a liderança da igreja.
Na noite da organização, o reverendo Donizeti, da igreja do castelinho trouxe uma mensagem muito significativa da qual nos lembramos e que nos inspira a lutar pelo Reino de Deus. O título desta mensagem foi “Não Despreze o Dia dos Pequenos Começos”.
E assim essa pequena semente continuou sendo cultivada e tem crescido debaixo da graciosa mão de Deus.
