O QUE CHAMAMOS DE MÁ NOTÍCIA
- 19 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Lendo um texto de Henri Nouwen sobre o morrer, em que ele diz que devemos sair do medo para a aceitação da morte, lembrei-me de uma passagem da escritura que transcrevo a seguir:
"Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás."
Que péssima notícia. Pensei.
Por protocolo, no lugar de Isaías, eu teria feito uma oração em favor da cura. E caso constatasse que nada iria mudar, tentaria direcionar a conversa para a necessidade de preparação para a eternidade. Mas dificilmente seria tão direto quanto o profeta.
Põe tua casa em ordem...
Agora esta orientação me parece válida para todos nós.
Jacob Boeme disse que 'aquele que não morre antes de morrer está perdido quando morre". Em outras palavras, quando estamos prontos para morrer, também estamos prontos para viver.
As escrituras sagradas nos dizem que é necessário nascer de novo (do espírito) por meio da fé no Filho de Deus, para não sofrer a segunda morte, a morte danosa, a morte da eterna condenação. Logo, é certo dizer que "aquele que nasce apenas uma vez, morre duas vezes, mas, aquele que nasce duas vezes. morre apenas uma vez".
Precisamos pôr a nossa casa em ordem.
Firmar nossos valores.
Porque certamente partiremos.





Comentários