Processo de Formação Espiritual
- 23 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Esta é a área de minha paixão.
Tenho procurado estudar para encontrar a resposta para a seguinte pergunta: Como o caráter pode ser transformado?
Em que medida a igreja pode e deve colaborar para que tal transformação se torne acessível para seus membros?
Hoje me ocorrem alguns ingredientes para desenvolver essa linha de estudos:
1 - é preciso adquirir o conhecimento do Evangelho, da Palavra de Deus. Ter confiança na mensagem da Escritura.
2 - é preciso mudar hábitos mentais de acordo com as verdades da palavra. Hábitos mentais podem ser alterados por meio de uma diversidade de exercícios que envolvem a interação da mente com o corpo. Esse esforço para alterar o entendimento repercute em todas as áreas da vida, começando pela noção de identidade espiritual, pois ela fornece a base fundamental para qualquer conversa realmente proveitosa sobre conduta cristã, mordomia dos recursos, missão, etc.
3 - é preciso adquirir as disciplinas da vida no espirito, a fim de atingir de modo indireto os objetivos espirituais relacionados a intenções e ações que não podemos realizar de modo direto. Esses hábitos incluem a vida com as Escrituras, oração, ser mentoreado por um líder espiritual, dar testemunho da fé, exercitar a comunhão com cristãos, adquirir uma mentalidade de servo, cultivar a simplicidade, exercitar a solitude, meditação, silencio, jejum, etc.
4 - é preciso mudar hábitos de vida em acordo com nosso propósito de viver plenamente na vontade de Deus, fazendo todas as coisas para a glória de Deus
Tudo isso exige bastante trabalho por parte da equipe ministerial e bastante boa vontade por parte da igreja em colaborar com seus líderes entendendo que assemelhar-se a Cristo nada mais é que o principal trabalho da vida do cristão.





Comentários