Discernimento espiritual
- Elias De Oliveira Junior

- 26 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
A vida do crente não é deste mundo. O verdadeiro cristão está no Reino, em Cristo, em regiões celestiais. Não quer isso dizer que ele nada tem a ver com a questões práticas desta vida. Quer dizer que Ele pode viver num conceito ampliado de realidade. Que Ele pode ver e viver à luz de Deus.
Muitos cristãos passam ao largo do centro da mensagem cristã. Possuem bagagem bíblica e muitas vezes formação teológica, mas nada disso o levou à vida de fato. Nem sua oração corresponde à grandeza da revelação que lhe é feita na escritura, nem seu esforço e ministério chegam isso. É como se tendo recursos poderosos em Deus ele continuasse esforçando-se na base errada, numa identidade equivocada. Sua visão de evangelho permanece deficiente. Ele não sabe quem é em Cristo.
A vida cristã, na prática, é decidida não no terreno do dever moral, mas sim da identidade espiritual, pois, ninguém pode viver na direção contrária daquilo que, no íntimo pensa ser.
O que devemos fazer?
Buscar entendimento. Orar por maior compreensão. Gritar por discernimento. Clamar por pureza de coração, pois, do coração procedem as saídas da vida.





Comentários