Autoridade malandra
- 1 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Tenho chorado por meu povo. Imagino que você também esteja lamentando.
Você e eu já ouvimos o bastante sobre a corrupção, a malandragem, em nosso país. Autoridade malandra, gente malandra, nunca ficou tão evidente para mim. Um texto publicado na internet e que diz-se ter sido escrito pelo juiz Sérgio Moro (não fui conferir a veracidade da autoria), demonstrou brilhantemente que somos um povo (entre muitos outros, com certeza) que tem sido ensinado que não se deve perder uma oportunidade de levar vantagem.
Hoje, porém, acordei com uma enorme indignação devido aos abusos que nossos governantes tem cometido e outros que estão prestes a cometer, fazendo o povo pagar pelos crimes dos que estão investidos de poder. Estamos vendo vergonhosas manobras para fazer com que o povo saqueado termine tendo que pagar indenização ao próprio ladrão.
Realmente sinto-me um ignorante sobre medidas políticas cabíveis para solucionar nosso problema, mas, como cristão, tão acostumado a lidar com pessoas, tenho absoluta certeza de que nosso verdadeiro problema não é político. Esta é apenas uma área em que percebemos os sintomas de um problema mais profundo.
Nosso povo precisa conhecer o caminho da retidão, da vida. Precisa converter-se a Deus.
Sim, é preciso que cada pessoa tome a firme decisão de seguir a direção divina para que, depois, no conjunto, possamos notar alguma mudança.
Como crente na singularidade e suficiência de Jesus Cristo como Salvador, Senhor e Mestre, reconheço que é preciso uma verdadeira conversão de todo o coração a Ele... Somente os que se rendem à Sua verdade e decidem viver na Sua vontade é que experimentarão Seu poder.
Sei que isso pode soar um papo religioso e pouco prático quando estamos pensando em prisões e reformas institucionais. Mas, a Bíblia nos diz com clareza que de nada adianta carro novo nas mãos de motorista velho. Corrija o motorista e depois falamos em carro. Mude o homem e teremos o início de uma verdadeira reforma em todo o restante.
Se o homem não for malandro, a autoridade não será malandra.
Que Deus nos ajude. Que Deus ajude o nosso povo.
Que o nosso povo se volte para Deus.





Comentários