Uma Vida Com Propósitos
- 27 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Iniciei uma nova leitura do livro Uma Vida com Propósitos. Pretendo cumpri-la em 40 dias. Confesso que estou sendo impactado. Acho-o um excelente guia para refletirmos sobre nosso relacionamento com Deus e Sua vontade.
Hoje, ao ler o capítulo 3, deparei-me com a seguinte frase:
"Sem um propósito definido, você ficará mudando de rumo, de emprego, de relacionamentos e de igreja, na esperança de que ada mudança seja definitiva ou preencha o vazio em seu coração".
Engraçado como é fácil checar a veracidade dessas palavras em nossa experiência com a igreja. Não é difícil perceber quem são os crentes que realmente compreendem o propósito da igreja: aqueles que suportam as dificuldades, que permanecem leais nos momentos de pressão, que não são atraídos por novidades de fora, que sabem discordar sem chantagear seus líderes ameaçando de mudar de grupo caso não sejam atendidos (diga-se "obedecidos"). Ninguém é obrigado a ficar num determinado lugar... mas, existem motivos e maneiras de se sair que caracterizam pura e simples falta de lealdade... causada pela falta de visão do propósito de Deus para sua igreja (estou me referindo ao relacionamento correto de membresia em uma igreja local).
Quero desafiá-lo a conhecer o propósito de Deus para sua presença em uma igreja local. Nutra sua visão e paixão com a leitura das escrituras e oração. Faça algo que esteja ao seu alcance para tornar melhor o convívio entre os irmãos, porque isso é bom e agradável diante de Deus (Salmo 133).
Caminhe na paz do Senhor.





Comentários