Fé ativa e Combativa
- Elias De Oliveira Junior

- 30 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Ontem em nossa igreja o pregador falou sobre o confronto entre Davi e Golias e nos disse que precisávamos ser corajosos diante dos desafios da vida, das afrontas do inimigo.
Ao encerrar o encontro da igreja acrescentei que nossa luta não é apenas contra inimigos fora de nós, mas contra tendencias pecaminosas em nós. Que precisávamos nos voltar contra pecados específicos e, na dependência do Espírito Santo, combatê-los.
Essa é uma ênfase legítima. Uma ordem bíblica constante. A Vida cristã é luta contra o pecado. Nossa fé deve ser ativa e combativa. O crente deve portar-se como bom soldado de Cristo Jesus, lutando pela salvação das almas, pela unidade e santidade na vida da igreja e contra seus próprios pecados.
Charles Haddon Spurgeon disse que “Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim.”
Lembremo-nos então que o apóstolo Paulo disse que uma guerra está em curso. Que a carne e o espírito militam um contra o outro. Que a vantagem de um sobre o outro depende de nossas escolhas. A ordem que recebemos é: Andem no Espírito e de modo nenhum satisfarão aos desejos da carne.
Enquanto andamos no espírito, não nos esqueçamos de que a carne continua militando. Satanás também continua com suas ciladas. O mundo continua com seus atrativos. E nós, continuamos dependentes de Deus, do auxílio dos anjos, da oração dos irmãos e sobretudo, de vigiar e orar, pois estamos em guerra.
Amado, tenha uma fé ativa e combativa.





Comentários