top of page

Espírito Santo e o orgulho humano (1)

  • 6 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Ontem, conversando com um obreiro de nossa igreja sobre manifestações do Espírito Santo no ministério de alguns pregadores impressionantes, ambos admitimos duas coisas: 1) que devido ao grande índice de charlatanismo, corremos o risco de desconfiar de que não sejam sempre verdadeiras e, 2) que gostaríamos de ver o Senhor se manifestando de modo poderoso em nossos cultos.

Então ocorreu-me o seguinte pensamento: Estamos prontos para isso ou somos orgulhosos? O orgulho é, certamente, um grande impedimento para a ação daquele que não divide sua glória com ídolos e que detesta os orgulhosos.

Mas, em que sentido poderíamos estar sendo orgulhosos?

Em dois, imagino.

1) Em não aceitar que o Espírito Santo usasse o outro, e não a mim. Entre os doze discípulos isso não era comum? Sim. Eles tentavam conquistar lugares de importância, discutiam sobre quem seria o maior. Isso pode ocorrer com um líder. Ele pode ser um Saul não sabendo o que fazer com o brilho do potencial de um Davi. Mas acontece entre irmãos. O ser humano tem um desejo de ser notado, de ser importante, de ser o maior. Digamos por exemplo que você, leitor, esteja orando pela manifestação de um determinado dom na vida de sua igreja e que Deus atenda, mas, usando outra pessoa, não você. Como vc se sentiria?

Também poderíamos estar sendo orgulhosos...

2) Em não ser leais ao corpo de Cristo, esperando uma oportunidade de "abrir nosso próprio negócio"; aguardando um dom espetacular apenas para reforçar nosso senso de auto importância. Assim que esse dom se manifeste, começa a desavença. É o caso de um obreiro que faz algumas orações bem sucedidas de cura e que já enxerga um ministério solo, ser o pastor titular da igreja. Imagino que um grupo de obreiros cheios desse tipo de orgulho, com grande potencial para dividir a igreja não causem alegria ao Senhor.

Ele sabe se por trás de uma aparente humildade não se abriga um lobo, cheio de si mesmo, prestes a demolir com a unidade de um grupo local de crentes.

Não é preocupante?


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page