Problemas na vida de um pastor
- Elias De Oliveira Junior

- 7 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Fui convidado a ministrar num encontro de colegas, pastores. Sofri muito na noite anterior, pois, se não é fácil preparar bons sermoes para a igreja, quanto menos para pregadores. Trata-se de ter o que dizer para edificar. Falei sobre o ciclo da culpa do obreiro cristão. Isso toca na raiz do sofrimento de pastores.
Nesses dias lidei com uma série de fatores: membros vindo se despedir porque desejam frequentar uma igreja mais "pentecostal", meus livros me cobrando tempo de leitura (frustrante), o aniversário de meu filho pródigo, o adoecimento de minha caçula, as dificuldades no ministério de minha esposa, o adoecimento de uma de nossas obreiras... problemas com a renovação de minha cnh (capazes de deixar qualquer um desiludido com nossas autoridades e suas malandragens para conseguir um pouco mais de nosso dinheiro), obreiros que nunca nos ouviram com a atenção necessária, etc. É lógico que não mencionei aqui os momentos felizes... mas, no conjunto, esses e outros problemas inerentes ao ministério pastoral, tem o potencial de nos afinar... de nos fazer sentir que estamos sendo esmagados e em seguida esticados, sem ter ninguém que nos ouça.
Aí, sento-me para ler as escrituras e elas me reanimam. volto para o combate e percebo que um estranho sentimento de tristeza vem se insinuando. Que algo fica sempre me dizendo: desta você não passa! Te peguei! Vamos ver se ele resiste a isso!
O meu Deus, venha em meu auxílio.
Senhor, apressa-te a socorrer-me.





Comentários