Quando pessoas desonestas exigem franqueza de você
- 26 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Pro 9:8 Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
Pode ser sincero comigo...
é o que dizem as pessoas. Parecem maduras, capazes de lidar com críticas... mas aí está uma cilada. Atrás desse par de olhos está uma mente que não suporta ser contrariada.
Algumas pessoas se queixam de que as outras não tenham sido sinceras em sua opinião quanto a elas. Mas, hoje, conhecendo a complexidade que os relacionamentos podem assumir, constatei que a franqueza é um terreno a ser estudado com cuidado, pois, há pessoas tão confortavelmente posicionadas em seus erros de julgamento, que lutarão raivosamente contra qualquer um que venha lhes dizer o que elas já sabem muito bem.
Elas não são honestas consigo mesmas.
Não querem a verdade... na verdade, já a conhecem.
Elas não querem mudanças, pois, enxergam seu problema por um duplo ângulo de vantagem e desvantagem. Elas decidiram manter-se com um problema para não perder a parte boa dele.
Quando deixamos a verdade nos desafiar, sentimo-nos obrigados a tomar uma decisão e a trabalhar duro por mudanças.
Quão disposto você está a encarar os fatos a respeito de si mesmo e de suas escolhas? Quão decidido está a fazer as mudanças necessárias em sua vida?
A resposta a estas perguntas determina quão seguras estão e quanto proveito terão as pessoas que decidirem ser francas com você.





Comentários