PRESBÍTERO
- Elias De Oliveira Junior

- 19 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Enfim, está chegando o dia da cerimônia de ordenação a presbítero, ou reverendo, em minha denominação. Desde 2006 percorro o caminho de um pastor. É minha paixão, minha missão, meu sonho.
Cheguei até aqui com a ajuda do Senhor e agora, mais do que nunca, estou ciente do quanto preciso que Ele continue me ajudando, afinal, sou totalmente dependente de Seu cuidado.
Neste ano, completo 43 anos de idade. Meus cabelos já são predominantemente brancos... Sei que isso não é o fim, mas, os sinais indicam o início daquela fase em que a ilusão de durar para sempre (da juventude) acaba por completo. Olhamos adiante e ficamos com aquela sensação de que o fim precisa valer a pena.
Quero que nossa igreja seja um sinal claríssimo do reino de Deus, uma agencia de salvação, o ambiente de cura, uma haste altaneira para a bandeira do Evangelho. Uma igreja sadia e numerosa, uma Igreja sensível e poderosa, uma igreja profunda e influente.
Quero que minha esposa seja feliz, que ela se sinta amada, priorizada, satisfeita pela vida que compartilha comigo.
Quero que minha filha se torne uma pastora, uma teóloga, uma pessoa prudente, sábia, corajosa, amorosa, estratégica, feliz. Que no futuro encontre a pessoa perfeita, alguém com as mesmas qualidades que tanto prezamos, com quem possa viver uma vida valiosa, que dê testemunho poderoso da graça de Deus e que promova o Reino e Sua justiça.
Quero que meu filho encontre a Cristo, rompa com as ilusões, tenha reparado o coração e se torne uma influência a favor da verdade. Quero que toda a experiência que adquiriu. entre acertos e erros, resultem em um grande bem para ele e para os que vivem a sua volta.
Quero ser um presbítero comprometido com o Reino de Deus, alguém em quem o Deus vivo tenha prazer, um servo obediente, um filho apaixonado, um pastor para os Seus cordeiros, uma carta viva de Seu amor perante o mundo.
Quero ser sempre uma pessoa sincera, que vê o melhor nos outros, alguém em cuja companhia pessoas são curadas e crescem.
Com a constante ajuda e direção do Senhor, sei que alcançarei esses objetivos.





Comentários