top of page

Pedir

  • 23 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Dallas Willard afirma em A Conspiração Divina que, "Pedir é na verdade a grande lei do mundo espiritual, por intermédio da qual as coisas se realizam em cooperação com Deus e ainda em harmonia com a liberdade e o valor de cada pessoa."

Esse pedir surge como a alternativa para quem deixou de condenar o próximo, e de tentar enfiar goela abaixo dele, as pérolas espirituais...

Parece, assim, que, as mais óbvias verdades espirituais, não podem atender às necessidades dos outros quando transmitidas com a motivação errada, no momento errado, sem consideração para com as necessidades do outro. Pérolas não alimentam porcos. Pessoas na defensiva, sentindo-se desprezadas, num diálogo mal preparado, não recebem adequadamente o que você tem para lhes oferecer.

Verdade sem amor. Conhecimento sem amor. Sacrifícios sem amor... nada são. Se os fizer, nada serei.

Serei como uma lata vazia, um címbalo que retine.

Quando, porém, deixamos o desprezo, a ira, o julgamento e enxergamos o outro em seu valor e no direito inviolável de escolher livremente a fim de que se cumpram nele os desígnios de Deus para seres capazes de autodeterminação, podemos pedir sua consideração para um assunto. podemos pedir que mudem. Podemos pedir a Deus que opere e faça em suas vidas uma obra profunda de transformação. Somos assim, colaboradores, por meio de nossa conexão com o Cristo vivo.

Peça.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page