top of page

A Obra da Graça

  • 13 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

A obra da graça desconhece tempo.

Quando penso na Graça de Deus imagino-a como um salva-vidas mergulhando de um lado do rio e saindo de tempos em tempos para respirar.

Ao lermos a Bíblia, não importa em que ponto estejamos, precisamos buscar discernir a graça de Deus em ação. Às vezes estará bem visível como quando o salva-vidas põe o rosto acima da superfície. Em outros momentos estará num mergulho tão profundo que nos perguntaremos se há graça ali.


Para mim, uma das evidências da ação da graça, ou, um dos momentos em que ela se evidencia de modo maravilhoso é no encontro entre Abraão e o sacerdote Melquisedeque: o rei de Salem, rei de paz e de justiça. Ele trouxe pão e vinho a Abraão, e este reconheceu sua superioridade ao colocar-se sob sua benção. A carta aos Hebreus afirma a grandeza desse sacerdote e nos relembra que Deus deixou claro que o Messias, filho de Deus, é sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.


Olhe para isso com alegria e esperança sabendo que a graça está sempre em ação, quer dentro, quer fora do alcance de nossa limitada percepção.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page