Nós Nascemos de novo, não é?
- 13 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jan. de 2024

Nós nascemos de novo, não é?
Então, misteriosamente e maravilhosamente, o poder que ressuscitou a Cristo dentre os mortos está operando em nós.
Essa é uma notícia muito encorajadora!!!
Encha-se de alegria e gratidão, pois, as bençãos do Pai já foram liberadas em teu apoio e estão se manifestando agora. Elas estão te alcançando. Alegre-se em nome de Jesus.
Ele está em você (e de certo modo) como você! Entende? É a sua nova natureza. É você feito(a) filho(a) do Pai que está no céu!!!
Isso sim é a grande maravilha!
Esse é o mistério sobre quem os que creem em Cristo realmente são: mais do que o mundo pode ver e do que nós podemos compreender. Filhos desse Pai... eterno e cheio de misericórdia, justo e justificador daquele que crê nas boas novas.
Ele fez com que Seu filho se tornasse a fonte da nova vida para mim e para você. Ele se tornou a nossa redenção, santidade e justiça. Por isso, deleite-se em saber que santificação é a expressão crescente de nossa completude em Cristo.
Menos que isso é o que resulta em cristianismos incompletos e portanto infelizes, sempre dependentes de que Deus faça algo que Ele declara já ter feito em caráter eterno, permanente e irrevogável.
A santidade é a manifestação da vida de Cristo em nós, sim, a manifestação da vida do Filho "nos filhos", do que somos em Cristo...a encarnação do Verbo em uma multidão de filhas e filhos do Eterno. Segundo N. T. Anderson, "um dos melhores caminhos para a maturidade em Cristo aumentar, é recordar-se continuamente de quem você é nEle". Quanto mais você reconhece e afirma quem você é em Cristo, mais o seu comportamento refletirá a sua identidade verdadeira.
Gloriemo-nos em Cristo, sim, no Senhor e em sua conquista na cruz.
- Pr. Elias de Oliveira Jr.





Comentários