top of page

ORANDO PROVEITOSAMENTE

  • 27 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Quando oramos corremos o risco de nos prendermos, quase que irremediavelmente, aos problemas que contamos a Deus. Descrevemos com detalhes, desabafamos, mas permanecemos presos a eles, apegados de alguma maneira àquilo que deveríamos soltar. Talvez seja o medo, ou a ira, ou alguma paixão, ou o fato de termos nos acostumado ao problema, mas, se há um fator que costuma nos manter com o problema em mãos é o de não termos uma visão suficientemente clara de um Deus capaz, que nos encoraje a deixar as coisas em suas mãos. É como se soubéssemos melhor o que deva ser feito e estivéssemos apenas contando para um colega - que chamamos de Deus.


Quero sugerir que em sua oração você experimente alguma liberdade. Ainda que não saiba como as coisas serão resolvidas, você consegue imaginá-las completamente resolvidas!

Conseguiu entender?

Imagine a vida depois de uma vitória sobre o problema, ocorrido de modo tão perfeito que Deus esteja sendo glorificado e pessoas estejam felizes à sua volta. Imagine a celebração que ocorre do lado de lá dessa barreira.


Você pode experimentar um mundo refeito durante o tempo que dedica à oração. Você pode contemplar o Reino, pode contemplar o Deus onipotente, onipresente, onisciente...


Você pode entrar na oração com lágrimas e sair com riso, sim, ore como quem percorre o caminho do pranto para a festa, do problema para a solução, do mundo para o Reino de Deus.

O quero dizer é que ao lembrar de contar seus problemas para Deus, não esqueça de Deus! Não esqueça de exercitar-se em lembrar de quem Ele é, de encher tua mente com a lembrança de Seus atributos sublimes e Seus feitos poderosos. E mais, de que Ele é teu Pai e supremo provedor de todo o bem, que se importa contigo e não é pego de surpresa por nenhuma das coisas que te acontecem.


Como se faz isso?

1- Conte seu problema - esse desabafo é terapeutico.

2- Entregue tudo nas mãos de Deus - Acredite, Ele ama isso. Ele mesmo diz: Lancem sobre mim toda a sua ansiedade.

3- Após ter feito isso, olhe atentamente para Deus... lembre a si mesmo dos atributos de Deus. Ele é poderoso? Do que Ele é capaz?

4- Aplique isso a si mesmo... declare: Este é o meu Deus! meu Pai que tanto me ama! Agora mesmo eu tomo consciência de Sua presença e amor. Agora mesmo eu me aproprio de toda a abundância de bênçãos.


Solte o problema...

solte a si mesmo...

Agarre-se a Deus! Lembre-se: não existe lugar na vida, pelo qual você tenha que passar, no qual Deus não tenha ido à Sua frente. Conte com isso, e terá experiências grandiosas com essa Presença! Que o Senhor te abençoe ricamente.


 
 
 

1 comentário


Adriana Oliveira
Adriana Oliveira
27 de jan. de 2021

Amém 🙌🏼

Curtir
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page