top of page

UMA IGREJA CENTRADA NA MOLDAGEM DA VIDA ESPIRITUAL

  • 28 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Desde o começo de minha jornada ministerial, há aproximadamente 28 anos, quando comecei a sonhar com viver a vida de um pregador do Evangelho, minha perspectiva sempre esteve centrada na pregação fiel, na transmissão do Evangelho autêntico, para salvação da alma das pessoas visando o reflexo disso numa vida de amor e fé.

Primeiro eu sonhei com um ministério que lembrava o de um Billy Graham, pregando para multidões, e testemunhando conversões em massa.

Depois, apaixonei-me pela missão transcultural... tinha planos de ir para São Tomé e Príncipe, na África. Mas, no meio do curso de Introdução à Etnolinguística e Estudos Culturais, encantei-me com o trabalho nas tribos indígenas e nele ingressei, e, nesse período, achava que seria mais útil encontrando pequenas comunidades e mergulhando como missionários em vilas de ribeirinhos, etc. Gostava da ideia de não usar paletó e gravata... Acho engraçado lembrar que já pensei dessa maneira, pois, não imaginava que um dia me tornaria pastor...

Esta foi parte de minha jornada. Agora sou pastor. Amo minha igreja.


Hoje, entendo o ministério como a moldagem da vida espiritual em Cristo. Penso num processo que envolve disciplinas espirituais orientadas para proporcionar o crescimento em semelhança com Cristo. Para isso, minha perspectiva precisa integrar o alcance máximo de pessoas, o chamado para adorar ao Deus vivo, a transmissão fiel da doutrina e estilo de vida de um seguidor de Jesus Cristo a todos os que se convertem, a preparação dos discípulos para servir nos ministérios e o constante apelo para que se esmerem em cultivar laços fraternos entre os seguidores de Cristo, começando com a própria igreja local.


Meu enfoque está na completa formação da vida espiritual em Cristo, proporcionada a cada pessoa, não importando sua condição sócio-econômica. Quero que cada pessoa em nossa comunidade tenha condições de seguir em frente e se tornar tudo o que Deus planejou que fossem e fazer tudo o que Ele quer que façam na obra de Seu Reino.

Rejeito completamente o cristianismo de consumo em que pessoas são tratadas como expectadoras de um show, em torno de uma personalidade marcante... O que quero é o cristianismo que desafia ao seguimento de Cristo, junto ao seu povo, numa vida em que crescem o conhecimento e o compromisso.


Essa é a minha busca. Este é o meu ministério.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page